segunda-feira, 24 de junho de 2013

O perigo do óleo reutilizado

Galerinha...

Vim aqui hoje compartilhar de uma informação de grande importância...
Sábado, precisei fritar uns nuggets e batata frita aqui em casa, e como estava com pressa, coloquei óleo em 2 panelinhas pra fritar mais depressa.
Quando foi domingo, coei o óleo, e reservei, pensando: Bom, se só usei 1 vez, posso guardar tampadinho, e quando precisar fritar algo de novo, vou reutilizar.
Só que nisso lembrei, que já tinha lido várias matérias falando do PERIGO DA REUTILIZAÇÃO DE ÓLEO, então resolvi dar uma pesquisada. E foi aí que veio o susto. Olhem isso!

Será que é mesmo proibido reutilizar um óleo vegetal de boa qualidade? 
Não há exceção para a regra que proíbe a reutilização de óleos. O mais saudável deles se torna nefasto se é usado mais de uma vez. As substâncias que protegem a saúde vão para o espaço na primeira utilização e, de quebra, surgem outras, potencialmente perigosas. Uma delas é a croleína, que agride as mucosas de todo o organismo, o que pode ser o estopim de um câncer com o tempo. 

Fiquei pasma, e confesso que não acreditando, olhei em outros sites, e em quase todos, falavam desse tal de CROLEÍNA aí.
Parei! Por que colocar a saúde em risco, se posso descartar?
Não vai ser questão de 4 reais, que vai me deixar mais pobre...

Se alguém tiver interessado na matéria completa, segue AQUI o link.

Um grande beijo, e comentem por favor...

Um comentário:

  1. NOSSA, EU NUNCA OUVI FALAR DISSO, SEMPRE QUE FAÇO FRITURA DE NUGGETTS OU BATATINHA, GUARDO O ÓLEO PRA FRITAR A MESMA COIA; NUNCA IMAGINEI ISSO
    VOU LER A MATÉRIA TODA

    BEM VINDA DE VOLTA...

    BJUS

    LIH

    ResponderExcluir