quarta-feira, 26 de junho de 2013

Sobremesa de fim de mes

Sabe aquele dia que te dá uma vontade enoooorme de comer doce? (em mim essa vontade é diária)
E sabe quando bate essa vontade, que você abre a geladeira, abre a dispensa, abre a carteira, e fica na dúvida de qual está mais vazia?
Então... Sempre que acontecia isso, eu dava um jeito de misturar açúcar com nescau, ou qualquer coisa do tipo. Aí me vem minha amiga Dandara, e dá essa ideia.
Por que, Deus? Por que?
Viciei nisso aí agora. Num falta banana aqui em casa. Que ódio, pra que?
Só pra engordar mais.
Vai a receitinha:
Corte 2 bananas em rodelas, e coloque na frigideira com 1 colher de nescau (ou toddy) e meia colher de açúcar (ou um pouco mais, caso goste de coisas bem gostosas, como eu!)
Aí coloca umas gotinhas de água, só pra dar uma derretidinha.
Fica uma delícia... E o cheiro, consegue ser melhor que o gosto. Impressionante!

Essa do potinho roxo, eu fiz nessa receita aqui. A de lá de baixo, no pote branco, foi o dia que tinha um pouco de leite condensado, aí acrescentei. Confesso que não ficou tão gostoso, me arrependi!




Espero que tenham gostado da dica...
Bjss

3 comentários:

  1. LETÍCIA, EU TENHO PROBLEMAS SÉRIOS COM BANANAS..... QUANDO COMEÇAM A MADURAR EU NÃO CONSIGO COMER, O ÚNICO PONTO EXATO QUE CONSIGO E QUANDO SAI DO VERDE E FICA FIRME, ARDIDINHA, MAS SEM AMARGAR A BOCA RSRSRSRS DEPOIS DISSO, TENHO ANSIA SE MORDER AFF...

    SE TIVER COM BOLINHAS PRETAS, NÃO POSSO NEM DEIXAR NA COZINHA, PQ NÃO CONSIGO AGUENTAR O CHEIRO...
    PODEM PENSAR, NOSSA QUE ENJOADA, MAS NÃO É.. PEGUEI UMA GASTURA... COMPLICADO PRA MIM;; PQ QUASE NUNCA CONSIGO COMPRAR NO PONTO QUE GOSTO

    AGORA, EU ADORO BANANAS FRITAS, SALGADINHAS, EMPANADAS OU NÃO... AI SIM, COMO UM MONTE, SE EU NÃO TIVER QUE FAZER CLARO.. PQ TENHO GASTURA

    BOLO E TORTAS DE BANANAS, NÃO SOU MUITO FÃ... A SUA RECEITA PARECE DELICIOSA...

    BJUS
    LIH

    ResponderExcluir
  2. Nossa, essa eh boa, gastura de banana madura hahahah Mas banana salgadinha eu nunca vi não.
    Adooooro banana frita. Ah, e bolo eu tbm num curto não, acho sem graça.
    Obrigado pela visitinha s2
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, estive a ver e ler algumas coisas,
    reparei que aqui há uma pessoa artista,e como aprecio pessoas com arte
    fiquei mais um pouco para ver melhor.
    Posso dizer que gostei do que li e vi desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir