terça-feira, 25 de junho de 2013

Bolo de cenoura

Preciso confessar aqui minha indignação, minha insatisfação, com uma criatura chamada BOLO DE CENOURA. Vou contar minha história triste kkk

Eu sempre tive preconceito com bolo de cenoura, achava sem graça, esquisito, com gosto de salada... Até que um dia, eu tive que procurar uma receita na internet e fazer um pro aniversário da minha prima.
Eu fiquei a-pai-xo-na-da. Não resisti, e comi vários pedaços.

Passado uns dias, meu marido pediu de novo pra fazer o bolo.
E ai?
Quem disse que consegui fazer?
Isso tem quase 1 ano, e de lá pra ca, eu num consigo fazer DE JEITO NENHUM o bolo de cenoura. Já tentei do mesmo, já tentei outras receitas, já diminui a quantidade de cenoura, já fiz com farinha com fermento, já coloquei fermento a parte, e NADA faz com que o bolo saia bolo. Sempre sai pudim.

Me ajudem?


2 comentários:

  1. Oi querida, obrigada pela visita. Não sou a pessoa certa para te dar dicas de bolo pois por aqui também sofro um pouco viu. Mas algumas vezes acertei o bolo de cenoura e já me falaram para diminuir o açúcar. Pode ser também algum problema com seu forno, minha mãe dizia que não pode pegar corrente de ar enquanto abre, jamais furar com garfo, faca ou palito e nunca abrir antes de 20 minutos de assado. De uns tempos para cá comecei acertar meus bolos, troquei os pezinhos do fogão pq estavam fora de nível e deu certo. Tomara que minhas dicas possam te ajudar. Beijinhos..... ah, a sua cobertura parece divina é brigadeiro. Sério mesmo, fiquei com vontade provar seu pudim "bolo" aiaiai e agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me falaram pra diminuir a cenoura, pq eu colocava 3 grandonas. Diminui, quase não coloquei, e mesmo assim deu ruim rs. Mas realmente, eu abro o bolo o tempo inteiro, e quando tiro ele do forno, parece uma peneira, de tanto que furo. Será que é isso? hahaha
      Valeu pelas dicas, vou tentar.
      Ah, e a cobertura, é brigadeiro sim...

      Excluir