domingo, 27 de janeiro de 2013

Iogurte Grego

Sou de uma época, onde existiam 3 iogurtes... O Danoninho, o Yakult e o Iogurte normal, aqueles de morango, mais ralinho. Pois então, eu me lembro que início do mês minha mãe comprava o iogurte e o Yakult. Era festa aqui em casa, cada um podia comer só um por dia... A gente vivia roubando, era tão bom, tão sadio...

Hoje em dia, a gente vai no mercado, tem uma sessão só pra eles. De morango, de chocolate, de ameixa, com mel, sem mel, com aveia, sem aveia, com calda, sem calda... E acreditem! Até de uva (ecat!). Esse de uva ai eu vi dia desses, me deu nojo, igual gelatina. Muito estranho.

Ai foi numa dessas idas a sessão dos maravilhosos iogurte, que resolvi experimentas os famosos GREGOS que estão vendendo. O da Vigor, e o da Nestlé.
E eu te pergunto. Por que GREGO? Qual a diferença?
Pesquisando na internet achei a explicação:

iogurte grego é reconhecido de cara pela sua cremosidade. O alto teor de proteína é outro fator que responde por sua fama. Pena que a fórmula gringa não é seguida à risca no Brasil. “No exterior, esses iogurtes passam por diversos processos de filtração que resultam em um produto com maior quantidade de proteína e pouca gordura”, conta Tânia Rodrigues, nutricionista da RGNutri Consultoria, em entrevista à revistaSAÚDE.
Aqui, porém, parece que o principal objetivo é mesmo caprichar na textura. “Para nisso, são adicionados ingredientes como creme de leite, leite integral e gelatina”, descreve a especialista. Apesar de delicioso, passa a somar muitas calorias. “Para quem está de olho na balança, o desnatado e o light ainda são as melhores opções”, destaca.
Pois bem, eu comprei os dois que achei. Das duas marcas.
Analisando o Vigor, percebi que não tem nada demais. Um iogurte normal, ralo tanto quando os outros, com gosto tão sem graça quanto os outros de baunilha. Não aprovei. Ele não é ruim, mas não vale o preço pago. Paguei 2,70 a unidade. Acho que pela imagem dá pra ter uma noção do quanto é ralo.




Então, sobre o da Nestlé, paguei 3,50 pela embalagem que continha 4 copinhos, e posso afirmar, é um dos melhores iogurtes que já tomei na minha vida. Super consistente, com pedaços de frutas, docinho, delicioso. Indico mesmo! Comprarei novamente!


Então fica a dica. Dê preferência ao da Nestlé, pois ganha no custo, no sabor e na qualidade.
Bjss e até a próxima

3 comentários:

  1. Oi Letícia é verdade hj encontramos muitas marcas e sabores na minha época tbm n tinhas tantas variedades mas valeu as dicas.

    bjs rose jp

    ResponderExcluir
  2. oi linda vim retribuir a visita, to adorando seu blog
    super bjo
    to te seguindo

    ResponderExcluir
  3. Oláaaaaa,
    Mto boa suas dicas, por sinal desde q vc indicou o produto de limpeza Uau passei a usá-lo e realmente é mto bom e bem mais barato, obrigada pelas dicas.
    Um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir