quarta-feira, 26 de junho de 2013

Sobremesa de fim de mes

Sabe aquele dia que te dá uma vontade enoooorme de comer doce? (em mim essa vontade é diária)
E sabe quando bate essa vontade, que você abre a geladeira, abre a dispensa, abre a carteira, e fica na dúvida de qual está mais vazia?
Então... Sempre que acontecia isso, eu dava um jeito de misturar açúcar com nescau, ou qualquer coisa do tipo. Aí me vem minha amiga Dandara, e dá essa ideia.
Por que, Deus? Por que?
Viciei nisso aí agora. Num falta banana aqui em casa. Que ódio, pra que?
Só pra engordar mais.
Vai a receitinha:
Corte 2 bananas em rodelas, e coloque na frigideira com 1 colher de nescau (ou toddy) e meia colher de açúcar (ou um pouco mais, caso goste de coisas bem gostosas, como eu!)
Aí coloca umas gotinhas de água, só pra dar uma derretidinha.
Fica uma delícia... E o cheiro, consegue ser melhor que o gosto. Impressionante!

Essa do potinho roxo, eu fiz nessa receita aqui. A de lá de baixo, no pote branco, foi o dia que tinha um pouco de leite condensado, aí acrescentei. Confesso que não ficou tão gostoso, me arrependi!




Espero que tenham gostado da dica...
Bjss

terça-feira, 25 de junho de 2013

Caixonete de ar condicionado

Bom dia queridas arteiras, artistas, artesãs, e tudo mais.
Meu Deus do céu esses blogs que sigo, me deixam de cabelo em pé, fico doida. Queimo feijão, queimo arroz e viajo nos blogs. Me dá vontade de fazer tudo. A ansiedade é tanta que começo um monte de coisas e não termino.

Então, meninas, viajando por esses blogs, achei o espacinho da Mana, e fiquei apaixonada por esse Armário que ela fez pro banheiro dela. E como o meu banheiro é exatamente no mesmo formato que o dela, seria ótimo um. Aqui em casa, falta um espaço pra colocar uns cremes que uso quando saio do banho, então essa seria a solução. 
Fiquei morrendo de vontade de fazer, e por coincidência, no dia seguinte meu pai fez uma faxina na oficina dele, e jogou esse caixonete de ar condicionado fora



Só que ele estava meio mofado, sei lá, com aspecto péssimo. Pintei com tinta de parede boa, por dentro. Por fora estava meio quebrado, ia ficar horrível, mas segui em frente.
Meu pai mandou emassar ele, mas ia ficar muito mais pesado, então resolvi que por fora seria pepel. A essa altura já fiquei triste, por que ele não ia poder ir pro banheiro como o da Mana, já que ele era pesado, e ia ter que furar a parede pra segurar.
Mas enfim, passei papel por fora, coloquei um fundo de papel de presente, e ainda não tive como furar a parede do quarto, então coloquei por cima de uma prateleira, ficou assim

Não ficou exatamente como queria, mas valeu a intenção, e foi útil também ,já que a prateleira é pequena e ficou com 2 andares.


Bjss

Bolo de cenoura

Preciso confessar aqui minha indignação, minha insatisfação, com uma criatura chamada BOLO DE CENOURA. Vou contar minha história triste kkk

Eu sempre tive preconceito com bolo de cenoura, achava sem graça, esquisito, com gosto de salada... Até que um dia, eu tive que procurar uma receita na internet e fazer um pro aniversário da minha prima.
Eu fiquei a-pai-xo-na-da. Não resisti, e comi vários pedaços.

Passado uns dias, meu marido pediu de novo pra fazer o bolo.
E ai?
Quem disse que consegui fazer?
Isso tem quase 1 ano, e de lá pra ca, eu num consigo fazer DE JEITO NENHUM o bolo de cenoura. Já tentei do mesmo, já tentei outras receitas, já diminui a quantidade de cenoura, já fiz com farinha com fermento, já coloquei fermento a parte, e NADA faz com que o bolo saia bolo. Sempre sai pudim.

Me ajudem?


segunda-feira, 24 de junho de 2013

Que mané McBites!


Tenho visto a propaganda do McDonalds direto na tv, e aquele novo McBites, tem me enchido a boca dágua, de uma tal forma...que num gosto nem de pensar...

Descobri que no McBites grande, vêm 50 bolinhas, e custa 25 reais, o trio.
Pensei: Bom, com 25 reais, eu como mais de 200 bolinhas, e ainda posso beber uma garrafa de 2 litros de refrigerante hahahaha
Chamei minha cunha, que adora besteirinhas, e partimos pro mercado. A ideia original, seria comprar o Chicken PopCorn da Perdigão, que é MA-RA-VI-LHO-SO, e por sinal também vêm 50 bolinhas, e custa uns 3,50.
Só que não sei se já comentei aqui, o lugar onde eu moro, é a TREVA pra se achar as coisas, mal e porcamente tem 1 mercado... Aí chegando lá o que tinha era o Nugget da Seara, exatamente esse aqui
Custava 3,68 cada pacote de 400g. Compramos então 3 pacotes desse (que eu adorei, tem a carne bem tenra, e um sabor legalzinho. Claro não chega aos pés da Sadia, mas era o que tinha), e 1 caixinha dessa aqui
Achei um absurdo, vem somente 300g, e custa 4,80. E vamos combinar, não gostei, muito sem gosto, e tem um cheiro de chulé horrível.
Ainda compramos uma batata que eu gostei, e custa só 1,99. Um custo benefício legal. Só que não lembro o nome...

Resumo da ópera. Compramos:
3 nugget >> 11,04
1 nugget de queijo >> 4,80
2 batatas >> 3,98
1 coca >> 5,50
Total: 25,32

Com o mesmo valor que usaríamos no mc donalds pra 1 pessoa só comer, comemos nós 3 (eu deixei 1 nugget sem fritar, pq achei que seria muito), e ainda sobrou muuuuita coisa. Economia total, sem fila, quentinho... Perfeito
Ah, e pra acompanhar, inventamos várias misturinhas de molho. 
Foi uma delícia.

O perigo do óleo reutilizado

Galerinha...

Vim aqui hoje compartilhar de uma informação de grande importância...
Sábado, precisei fritar uns nuggets e batata frita aqui em casa, e como estava com pressa, coloquei óleo em 2 panelinhas pra fritar mais depressa.
Quando foi domingo, coei o óleo, e reservei, pensando: Bom, se só usei 1 vez, posso guardar tampadinho, e quando precisar fritar algo de novo, vou reutilizar.
Só que nisso lembrei, que já tinha lido várias matérias falando do PERIGO DA REUTILIZAÇÃO DE ÓLEO, então resolvi dar uma pesquisada. E foi aí que veio o susto. Olhem isso!

Será que é mesmo proibido reutilizar um óleo vegetal de boa qualidade? 
Não há exceção para a regra que proíbe a reutilização de óleos. O mais saudável deles se torna nefasto se é usado mais de uma vez. As substâncias que protegem a saúde vão para o espaço na primeira utilização e, de quebra, surgem outras, potencialmente perigosas. Uma delas é a croleína, que agride as mucosas de todo o organismo, o que pode ser o estopim de um câncer com o tempo. 

Fiquei pasma, e confesso que não acreditando, olhei em outros sites, e em quase todos, falavam desse tal de CROLEÍNA aí.
Parei! Por que colocar a saúde em risco, se posso descartar?
Não vai ser questão de 4 reais, que vai me deixar mais pobre...

Se alguém tiver interessado na matéria completa, segue AQUI o link.

Um grande beijo, e comentem por favor...

Tentando voltar (de novo)

Boa Tarde pessoooooas (sinto que estou falando sozinha rs)...
Voltei, na verdade vou tentar permanecer.
Andei afastada, estava trabalhando muito, agora estou desempregada, e sobra um pouquinho mais de tempo pra vir compartilhar um pouco da minha vida com vocês...

Prometo tentar permanecer aqui, mas conto com a ajuda de vocês, de divulgar o blog, e COMENTAR, por que senão, como vou saber que estão lendo?

Então é isso...

Mais uma vez de volta novamente kkkk

Ah, e pra quem interessar, meu facebook é

Me adicionem... 

Bjss